quinta-feira, 24 de outubro de 2013

COMO SURGIU A NOSSA ESCOLA



CRIAÇÃO DA  ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO FERNANDES


A Escola Municipal Raimundo Fernandes, criada pelo decreto 287/83 de 07 de Janeiro de 1983. Está localizada na Av. Rio Branco s/n, Bairro Santo Antonio, cruzamento com a 06 de janeiro, próximo a CIBRAZEM e SENAI. Foi inaugurada no dia 13 de janeiro de 1983. Funcionando nesta data em dois turnos: matutino e vespertino com 170 alunos matriculados no Pré-Escolar, com três (03) salas de aulas, uma (01) cozinha, uma (01) secretaria, dois (02) banheiro para alunos e um (01) banheiro para funcionários. A partir de 1994 foi construída mais duas (02) salas de aulas com a implantação de lª série e logo em seguida formam construídas outras três (03) salas de aulas dando seqüências a outras séries, totalizando oito salas de aulas. Foi também construída uma sala para professores e outra para direção.  
A Escola Municipal Raimundo Fernandes foi demolida no dia 30 de setembro de 2006 e reinaugurada no dia 18 de abril de 2008 pela prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira.
Hoje a Escola funciona dois turnos: matutino e vespertino com 411 alunos no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano. Sua estrutura física é de boa qualidade, andar térreo e 1º andar com oito salas de aula, biblioteca, sala de professores, direção, secretaria, arquivo, cozinha, 18 banheiros para alunos sendo 04 para deficientes e 02 para funcionários, laboratório  de informática, almoxarifado,  quadra e ginásio de esportes.
Seu quadro funcional atualmente: um (01) Diretor; um (01) Vice-Diretor, dezesseis (16) professores, dois auxiliar de classe, (01) Coordenadora Pedagógica, uma (01) secretária geral, duas (02) merendeiras, cinco (05) serviços gerais quatro (04) auxiliares de secretaria, dois (02) agentes administrativos, um (01) auxiliar de laboratório de informática e uma bibliotecária e Monitores do Programa Mais Educação.

FOTOS DA INAUGURAÇÃO  ANO 2008 














HOMENAGEM

Ter esta escola reconstruída é um sonho realizado para toda comunidade do Santo Antonio, por isso queremos agradecer a excelentíssima senhora prefeita Maria de Fátima Rosado Nogueira que fez valer a vontade do povo no orçamento cidadão. E um especial agradecimento à professora Niná Rebouças, que como Gerente Executiva da Educação e do Desporto até março de 2008, deu uma grande colaboração para a concretização desta escola, bem como para vários projetos e parcerias para a melhoria da educação em nosso município.
    Obrigado Fafá Rosado e Niná Rebouças, pela semente que vocês estão lançando, pois investir em educação é garantir um futuro melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário